sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Used to para falar de hábitos no passado

Eu costumava ser indecisa...
Agora eu não tenho certeza.
O used to é uma estrutura que pode ser usada para falar de hábitos no passado. Gramaticalmente, ela Past simple
funciona como qualquer verbo no past simple. Precisa revisar o present simple? Vai aqui então:

Se ele funciona como qualquer verbo no past simple, é importante lembrar que no negativo e na pergunta, quando adicionamos o auxiliar did (didn't na frase negativa), o used fica use, como acontece com o verbo numa frase negativa ou interrogativa no past simple. Olha aí nos exemplos:

I used to do this. (Eu costumava fazer isso.)
I didn't use to do this. (Eu não costumava fazer isso.)
Did you use to do this? (Você costumava fazer isso?)
Where did you use to study? (Onde você costumava estudar?)

...

É fácil? Então gabarita esse quiz:
Used to quiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário